Gostaríamos de deixar bem claro que o nosso blog é um hobby, gostamos de pegar estrada, fotografar, conhecer novos lugares, pessoas e histórias!!
Quando o tédio invade nossos finais de semana o nosso foco é fotografar o que pudermos!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

Cascata Conde D'eu

Cascata Conde D'eu



 
Havia uma cascata no meio do caminho......



Não se pode dizer que descobrimos esta cascata, ela é simplesmente a maior cascata do estado do rio o quesito queda livre, são 127 m de queda d'água, mas quando estávamos indo de Dona Mariana para os três túneis tivemos que parar o carro ao vê-la.  A visão dela pelo caminho dá pra notar melhor o quanto ela escavou, formando um "caldeirão" de uns 30 metros de diâmetro.

Sinceramente, é uma visão e tanto....
É claro que falamos a nossa frase típica..rsrs, "próximo final de semana, rumo Cascata do Conde D'eu"
Porém........rsrsrs  
No meio do caminho também havia uma fazenda antiga, que mais tarde descobrimos ser a fazenda Santa Cruz.
Outra vez nossa frase..rsrs, "próximo final de semana, vamos descobrir esta fazenda"
Todo lugar que vamos descobrimos motivos pra voltar, mais coisas pra ver.



Durante a semana seguinte, Jade descobriu que a fazenda era no caminho da cascata,mas rs, o resto da equipe não estava bem certo disso, fomos mesmo pra ver a cascata, se a tal fazenda Santa Cruz fosse a mesma vista do caminho, seria ótimo e se não fosse melhor ainda... estávamos indiferentes, queríamos mesmo é andar de carro, conhecer caminhos novos.
Quem leu a postagem da fazenda Boa Vista sabe e acabamos não chegando a santa cruz naquele dia, fomos desviados por uma placa anunciando uma cachaça artesanal, e fomos parar na Boa Vista, mas depois de conhecer aquela fazenda maravilhosa, fomos pelo menos concluir o um de nossos objetivos, fomos pra cascata.


Logo depois que entramos na estrada pra cascata novamente, chegamos neste largo que tem esta casa, umbarzinho e logo depois uma ponte, e depois da ponte à esquerda iríamos pra Faz. Santa Cruz e à direita cascata, bora pra cascata!
No cainho ainda encontra-se uma construção com uma roda movida a água, abandonada, uma pena.





Finalmente após umas duas pontes e um pouco 
de estrada de chão, que quem for deve avaliar até quando pode ir de carro, pois tem buracos, o "você sabe quem" deixamos no lugar em que tiramos esta foto.

Uns 10 minutos ou menos a pé, chegamos na cascata, É uma sensação indescritível, a gente vai andando numa estradinha e ouvindo aquele barulho de água, quando de repente, a gente olha pro lado esquerdo no final de uma pequena clareira majestosamente ela aparece entre duas árvores enormes, parece que as árvores estão ali pra emoldurá-la. e só deu clique, muitos cliques.
Tem gente que vai até a clareira de carro. (Nesse dia não fomos porque tinha muitos buracos. Ficamos com pena do "Você Sabe Quem").



Quando fomos a semana seguinte, na Santa Cruz, como Luciana foi com a gente, fomos novamente na cascata,pra luciana conhecer, e também pra tentar ver o arco iris que ela forma, mas também não demos sorte, acho que deve ser de manhã, por causa da posição do sol.  Mas, com arco-iris ou sem vale a pena.....
entre estas ávores além de uma energia muito legal, a gente sente a umidade como uma fina garoa.





Agora é pegar a estrada de novo e voltar com o sol se ponto, só pra não passar em branco a volta. Aliás muito colorida.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário